quinta-feira, abril 19, 2007

Você Sabia?

Nhak, hj vim postar algo estranho... pra muitas pessoas, mas que pra mim e pra muitas outras é natural... que é o BICHO DA SEDA.

Vou tentar em poucas palavras explicar esse ser tão feinho kkk... tem gente que acha bonito... esse bichinho mas tudo bem tem gosto pra tudo né.

Amora é a comidinha dele, quer dizer a folha da amoreira...agora a fruta amora, ela nessa amora acima ela não dá muita fruta, é pouco , mas dá... já manchei muitas roupas qdo crianças.. e não era por falta da Dona Satiko Avisar nhak...
Esse é o bicho da seda, mas aqui ele está na quarta idade, hum ficou confusa.. é que qdo ele chega no barracão ele chega com um dia, e mede menos de 1cm...Aí é qdo começa a contar a idade dele, tipo 1º idade ;2º idade, 3ºidade, 4º idade e 5º idade esse ciclo dura em torno de 28 dias ao todo, pronto pra venda em casulo. Mas entre essas idade ele dorme duas vezes...

Hum alguém já te chamou de bicho da seda qdo está na quinta idade??? Se sim.. sabe porque é que na quinta idade ele come muito muito muito... Não sei porque já me falaram assim..... Eh Luciana vc parece bicho da seda na quinta idade... kkkkAqui ele está na quarta idade, indo pra quinta... vcs estão vendo ele está distribuído em camas é como se chama onde ele fica. E esse negocio que vcs veem em cima é o bosque, pra que bosque? É onde ele vai construir o casulo vixi construir... ah entenderam né... kkkk.. Esses bosques são abaixados em cima dessa cama, aí cada bicho desse sobe para o bosque em busca de uma casinha pra pra eles formarem o casulo... calma... esse processo é rápido coisas de 2 a 3 dias...
Essa é a casa deles o bosque.. estão vendo essas divisões... é onde cada bicho vai ficar.. e aí eles vão começar a trabalhar... pra formar o casulo... que é a seda...
Aí o casuloooooooooooo, aqui ele está formado.. tá vendooo ele todo branquinho... cade o bicho? ele tá dentroooo do casulo... Depois disso, começa a tirar o casulo..

Olha eles aí, todos espalhados no chão do barracão..mas não acaba aqui, bom tem mais um processo que é passar na máquina pra ficar bonitinho, e tirar os bichos mortos, os casca finas, afff tirar os refugos tá vendo até no bicho da seda tem isso.. kkk... que são chamados de segundo... e o preço tb cai..

É um processo lindo, mas muito trabalhoso, quem trabalha, cuida de bicho da seda, é 24 horas... mas deixa muitas pessoas descontente, por causa do preço, isso é Brasil.

Agora esses dois vidros de Maioneses né que vcs estão vendo... Eu despachei pra São Paulo hj.... Afff é pra Sheila pro Gu né... e o outro pra Kaka, ela quer ter um bicho de estimação... pena que daqui uns 15 dias ele vai virar borboleta... nhak mas essa borboleta não voa, pq a bunda dela é pesada demais... kkk tá vendo até borboleta gorda tem.... kkkkkk

She e Kaka, qdo chegar aí pega mais algum vidro sei lá e coloca divido pra ter mais espaço afff Sheeeeeeeeee... manda o Gu levar alguns pra Escolinhaaaaaaaaa...Afff..

Agora vou indo... nhak...Bjokasssssssss





16 Comments:

Blogger Paola*Péia said...

Lu eu adorei a história do bicho da seda! conhecia de leve mas não deste jeito! vou contar pro Leo quando ele chegar em casa!!!!!

19 abril, 2007 13:28  
Blogger Kelzinha said...

Lu, que máximo! Adorei a aula, viu? E super ilustrada,aff! Depois vou trazer a Esther e mostrar tudinho no seu blog, só faltou a foto da borboleta gorda, huahuahuahua Bjsssssss

19 abril, 2007 15:13  
Blogger kaká said...

Adorei!!!!Luciana tb. é cultura, afff vc tá mandando mesmo, que loka!!!! E aí, o que a gente faz, socorro, a Mari tb. vai levar pra escola viu????

19 abril, 2007 16:13  
Blogger Anne Sereguetti said...

Eu sou um bicho da seda na quinta idade!
Me encontrei...e depois viro uma borboleta gorda!!
Onde eu estava até hoje que não sabia disso?
Ameiii!!

19 abril, 2007 20:21  
Anonymous Anônimo said...

Lu, só vc, kkkkkkk to morrendo de rir! Vou na Kaká pegar um pra mim tb! Adorei saber ísso tudo!

19 abril, 2007 20:38  
Blogger Sheila said...

Afff 1000 vezes imagina eu esperando o carteiro igual quando ele traz a scrapbooking memories? ahahha ai jesus!!! só vc japa doida, imagina o Gu ?? ai depois vou contar tudinho no meu blog!!! Lu, uma perguntinha? vem com manual de instruções? o que eu faço com o bicho! meu deus! eu sou mãe devo saber cuidar de um bicho da seda! ai tô tensa... Luuuuuuu

19 abril, 2007 23:23  
Blogger Isabella Da Cás said...

Que espetáculo Lú!!!
Adorei saber isso tudo!!!Nunca tinha visto nada sobre o Bicho da Seda tão detalhadinho! Amei!
beijos
Bella

20 abril, 2007 00:55  
Anonymous Anônimo said...

Luuu amei a história do bicho da seda, ainda mais com todas essas fotos ilustrando...uhau!!!Vc é demais!!!!Beijokas

20 abril, 2007 08:44  
Blogger Adriana Marques said...

hahaha, só a Dona Lu Harada, mesmo!
amei a história, e com certeza tb vou mostrar pra meninada lá em casa...e essa história de quinta idade? Ai, nem quero pensar nisso!
Bjos

20 abril, 2007 10:18  
Blogger Renata Batochio said...

Lu, olha só que coincidencia! O Thiago vai estudar o bicho da seda na escola. Ele até falou prá mim: Mae, sabe quem vai chegar lá na escola? O Bombix More! Sabe o que é isso? O Bicho da Seda! Mostrei tuda essa história prá ele e ele adorou! beijo!

20 abril, 2007 15:01  
Blogger Angela said...

Lu,mas o que acontece com a borboleta depois q ela sai do casulo? coitadinha, ela não pode voar? e ela vai prá onde? vcs que cuidam? e de onde vcs conseguem essas lagartinhas? aff, tô mega curiosa!!!!

20 abril, 2007 21:10  
Blogger kaká said...

EEEEEEEEEE Luciana o meu já chegou e agora, o que faço com eles????

20 abril, 2007 22:37  
Anonymous Anônimo said...

Lu Doida Japa Harada do Céu!!!
Só vc mesmo né?? Despachar bicho da seda por Sedex...ahahahah
Morri de rir....mas amei vc detalhar as etapas do bicho da seda pra gente!!
Lu me manda um email com a sua conta para eu te pagar o CD e o sedex....ft_fabiana@hotmail.com...ai te mando meu endereço....
Beijos pra vc doida!!!
Faby

23 abril, 2007 10:42  
Blogger Unknown said...

Lu, estou fazendo um trabalho de sericicultura, preciso colocar uma 2° exploração na propriedade, vc saberia me informar, qual segunda cultura que poderia colocar junto com o bicho-da-seda. Aguardo respostas no email lmvylela@hotmail.com. Obrigada

02 novembro, 2007 15:13  
Anonymous Anônimo said...

Lu, eu queria saber depois de quantos dias ela sai do ovo?

02 maio, 2008 13:04  
Anonymous elisa said...

parabéns foi uma aula e tanto

12 abril, 2012 21:20  

Postar um comentário

<< Home

Website Traffic Counter
Nutrisystem Diet